A Residência de Estudantes de Góis abriu portas à população escolar a 31 de janeiro de 1994, com o objetivo de reduzir as distâncias percorridas pelas crianças e jovens que frequentam os mais variados ciclos de ensino e que residem em localidades muito distantes dos equipamentos escolares.
A Residência de Estudantes tem como missão primordial contribuir para a formação pessoal e social das crianças e jovens, garantido um ambiente de estudo adequado, com orientações lúdico-pedagógicas adaptadas às necessidades dos alunos. Os jovens são integrados nas tarefas e rotinas da Residência e têm uma participação ativa em atividades de caráter sociocultural e recreativo, promovendo o espírito de entreajuda, comunidade e corresponsabilização. A Residência procura desenvolver, em parceria com outras instituições locais, atividades diversificadas com vista ao desenvolvimento cognitivo e consciência cívica.
As crianças e jovens, residentes neste equipamento municipal, são estudantes dos vários ciclos de ensino, desde o 1º Ciclo do Ensino Básico ao Secundário e Profissional, oriundos das zonas mais distantes do concelho ou de outros concelhos, alguns dos quais provenientes de famílias mais vulneráveis.
As competências referentes à Residência de Estudantes transitaram do Ministério da Educação para tutela da Câmara Municipal de Góis, a 01 de janeiro de 2010, ficando sob a sua administração a gestão financeira, bem como os trabalhadores afetos ao quadro de pessoal.
Pode consultar o Regulamento Interno Residência de Estudantes de Góis
Galeria de imagens