-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Noticias
- XII Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Socioambiental
XII Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Socioambiental
















Mais de uma centena de professores em Góis, no âmbito do(s) XII Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Socioambiental.
Góis acolheu a quarta sessão de formação integrada no(s) Encontro(s), promovido(s) pelo CFAE Coimbra Interior, decorrida no passado dia 20 de maio, no concelho de Góis.
Pela manhã, os participantes tiveram acesso a um Percurso ecológico-botânico pelos Passadiços do Cerro da Candosa, orientado pelo Professor Doutor Jorge Paiva (Departamento de Botânica da Universidade de Coimbra), seguido de visita guiada à Cisterna e Fontanário do Pombal, dois dos monumentos presentes no Centro Histórico da Vila de Góis, atividades apoiadas pelo serviço de turismo da autarquia.
Durante a tarde, no auditório da Casa da Cultura de Góis, após a sessão de abertura, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Góis, Rui Sampaio, Diretora do CFAECI Doutora Assumpta Coimbra e Subdiretora do Agrupamento de Escolas de Góis, Professora Madalena Meco, seguindo-se as comunicações integradas no Eixo temático “Sentido(s) para a Educação Contemporânea”.
A primeira comunicação teve como tema "O papel da educação na construção de uma nova cidadania: contemporaneidade e sustentabilidade", foi proferida, à distância, pelo Professor Doutor Adalberto Dias de Carvalho (Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Instituto Superior de Ciências Empresariais e do Turismo). A segunda comunicação teve como tema "Portugal dendrodescoberto e a perda da biodiversidade e água", proferida pelo Professor Doutor Jorge Paiva (Departamento de Botânica da Universidade de Coimbra).
Por fim, procedeu-se à Cerimónia de entrega do "VII Prémio Jorge Paiva – Escola e Responsabilidade Ambiental", cujas gratificações dos prémios foram patrocinadas pela Santa Casa da Misericórdia de Arganil.
A autarquia, no âmbito do processo de acolhimento dos XII Encontro(s) Cidadania e Responsabilidade Socioambiental, agradece publicamente a colaboração da Freguesia de Vila Nova do Ceira, bem como da Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Vila Nova do Ceira, pela abertura da Capela, na pessoa da Senhora Glória Ferreira.