-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Noticias
- Instalação artística “Velhas são as Linhas e os Trapos que produzem Arte”
Instalação artística “Velhas são as Linhas e os Trapos que produzem Arte”

Tem toalhas, naperons ou colchas de renda que já não usa?
Saiba que a autarquia se encontra a organizar uma instalação artística...
No âmbito da comemoração do Dia da Consciencialização da Violência contra a Pessoa Idosa, 18 de junho, e de modo a valorizar as artes e lavores tradicionais, nomeadamente o croché, o Município de Góis, em parceria com a artesã Amélia Néves Mélita, encontra-se a preparar a instalação artística “Velhas são as Linhas e os Trapos que produzem Arte”, que pretende beneficiar a Rua Conselheiro Dias Ferreira.
Neste sentido, a autarquia apela a todos os/as Goienses para que possam contribuir para a realização deste projeto. Assim, caso disponha de artigos em renda, como por exemplo, colchas/toalhas de mesa/camilhas, que já não utilize, pondere doá-los para este fim.
Caso queira participar e/ou contribuir, mas não possua nenhum dos artigos mencionados, aceitamos a doação de metros de "ponto corrente" em croché, utilizando linha de algodão branca n.º 6.
Esta ação integra o programa do FLII - Palavras de Fogo, que irá decorrer entre 14 e 18 de junho, ao qual o Município de Góis se associa pela primeira vez.
Ponto de entrega:
Posto de Turismo Municipal
Praça da República, 3330-310 Góis
T. 235 770 113 | E. turismo@cm-gois.pt
Nota: Fotografia ilustrativa de um projeto idêntico realizado nas Ruas da Alta de Coimbra.