-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Noticias
- Góis voltou a associar-se à Corrida Sempre Mulher pela prevenção do cancro da mama
Góis voltou a associar-se à Corrida Sempre Mulher pela prevenção do cancro da mama
O Município de Góis voltou a associar-se à iniciativa nacional "Corrida Sempre Mulher", através de uma caminhada solidária realizada ontem, dia 18 de outubro, na vila de Góis. A ação teve como objetivo sensibilizar para a prevenção do cancro da mama e angariar fundos para a Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).
A caminhada decorreu durante a manhã, com partida da Praça da República, em frente ao Posto de Turismo Municipal de Góis,mobilizando a comunidade em torno desta causa. A participação incluiu a aquisição do kit oficial, no valor de 14 euros, cujo montante reverteu integralmente como donativo para a APAMCM.
A iniciativa insere-se numa mobilização nacional que procura promover a prevenção e a deteção precoce do cancro da mama, contribuindo para o trabalho desenvolvido pela APAMCM no apoio às pessoas afetadas pela doença e às suas famílias. A adesão do Município de Góis dá continuidade à participação em edições anteriores.
Com esta iniciativa, o Município reforça o seu envolvimento em ações de sensibilização para a saúde pública e de apoio a causas solidárias, valorizando a participação da comunidade.
Aceda à galeria de fotografias aqui.