-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Noticias
- Góis recebe 1.ª Prova Híbrida – Hyrox com atletas nacionais e internacionais
Góis recebe 1.ª Prova Híbrida – Hyrox com atletas nacionais e internacionais
A vila de Góis vai ser palco, este sábado (12), da 1.ª Prova Híbrida – Hyrox, uma competição de elevada exigência física organizada pela Associação RaizGoes. A iniciativa traz à região uma modalidade desportiva em forte expansão e junta atletas vindos/as de vários pontos do país e do estrangeiro.
De acordo com o programa oficial da organização, o acolhimento e check-in dos/das atletas inscritos/as inicia-se às 07h30, estando a partida das primeiras séries (heats) agendada para as 08h30. A competição estender-se-á ao longo de toda a manhã, com sucessivas partidas até passadas as 12h30, culminando com a cerimónia de entrega de prémios prevista para as 14h30.
O evento terá como cenários de prova o Pavilhão Desportivo Municipal de Góis, a avenida marginal ao Rio Ceira e o Parque de Lazer do Cerejal. O percurso testa a resistência e a força funcional dos/das participantes através de um circuito composto por oito estações de exercícios intercaladas com 1 km de corrida.
A prova conta com uma adesão expressiva, dividida por categorias de duplas femininas, mistas e masculinas, prevendo-se uma forte afluência de acompanhantes e público que irá dinamizar a vila ao longo de todo o dia. O Município de Góis apoia a realização da iniciativa, reforçando a aposta na promoção da atividade física e na dinamização do concelho através da realização de eventos desportivos.
Mais informações aqui.