-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Noticias
- Dia Internacional dos Museus | 18 de maio
Dia Internacional dos Museus | 18 de maio
No Dia Internacional dos Museus, assinalado a 18 de maio, celebramos os espaços que preservam, interpretam e dão vida à memória coletiva e ao património dos territórios.
Em Góis, o espaço “Ciclo da Truta de Góis – Parque da Monteira”, na aldeia da Monteira, convida visitantes de todas as idades a descobrir a ligação entre a natureza, o rio, a comunidade e a identidade local, através de experiências interativas, conteúdos pedagógicos e contacto direto com os ecossistemas ribeirinhos.
Mais do que um espaço expositivo, é um lugar de conhecimento, sensibilização ambiental e valorização do património natural e cultural do concelho de Góis.
Neste dia, celebramos os lugares que contam histórias, despertam curiosidade e aproximam as pessoas do seu território.