-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Noticias
- Biblioteca Municipal de Góis disponibiliza novo acervo
Biblioteca Municipal de Góis disponibiliza novo acervo
A Biblioteca Municipal de Góis António Francisco Barata recebeu uma generosa doação de 903 títulos por parte de António Domingos Santos, destacado dinamizador do associativismo local e antigo dirigente da União Progressiva da Freguesia do Colmeal, incluindo 619 livros em excelente estado de conservação e de grande relevância, em língua portuguesa.
Entre obras de literatura, história, filosofia, religião e ciências, esta coleção vem enriquecer significativamente o fundo documental municipal, ampliando o acesso ao conhecimento e à diversidade de conteúdos disponíveis.
As obras já se encontram disponíveis para consulta e requisição, podendo ser lidas na biblioteca ou no conforto de casa, conforme a preferência dos/das utilizadores/as.
As novidades podem ser exploradas presencialmente ou através do catálogo online.
Mais recentemente, o benemérito voltou a contribuir para o enriquecimento deste espaço cultural com a oferta adicional de cerca de 200 obras, que se encontram em fase de tratamento técnico, de acordo com a Classificação Decimal Universal (CDU) - sistema de organização utilizado principalmente em bibliotecas para classificar e estruturar os documentos de forma lógica e acessível.
O Município de Góis expressa o seu agradecimento por este valioso contributo em benefício da comunidade.