-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Noticias
-
Arquivo
- Lavadouros com Alma (2ª edição) - Capelo
Lavadouros com Alma (2ª edição) - Capelo
𝐋𝐚𝐯𝐚𝐝𝐨𝐮𝐫𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦 𝐀𝐥𝐦𝐚 - 𝟐ª 𝐞𝐝𝐢çã𝐨
𝐂𝐚𝐩𝐞𝐥𝐨 (𝐔𝐧𝐢ã𝐨 𝐝𝐞 𝐅𝐫𝐞𝐠𝐮𝐞𝐬𝐢𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐝𝐚𝐟𝐚𝐳 𝐞 𝐂𝐨𝐥𝐦𝐞𝐚𝐥)
O Município de Góis terminou, ontem, a 2º edição do Festival Intercultural "Lavadouros com Alma", uma iniciativa municipal no âmbito da medida de Financiamento de Projetos Protocolo Barragens ANMP - EDP PRODUÇÃO, no Lavadouro de Capelo (União de Freguesias de Cadafaz e Colmeal), o qual contou com diversos momentos:
- 𝐏𝐢𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐚𝐨 𝐯𝐢𝐯𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐚𝐫𝐭𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐝𝐨 𝐆ó𝐢𝐬 𝐎𝐫𝐨𝐬𝐨 𝐀𝐫𝐭𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟓 – criação de um mural numa parede interior do lavadouro, com o tema “O Bufo”, alcunha dos habitantes da aldeia;
- 𝐀𝐧𝐢𝐦𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐫𝐮𝐚 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐌𝐢𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐞 𝐀𝐠𝐫𝐢𝐜𝐮𝐥𝐭𝐨𝐫 por Companhia Teatro Experimental de Poiares;
- 𝐌ú𝐬𝐢𝐜𝐚 𝐚𝐨 𝐯𝐢𝐯𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐋𝐏 𝐌𝐮𝐬𝐢𝐜 – acompanhamento instrumental e vocal durante a execução do mural;
- 𝐖𝐨𝐫𝐤𝐬𝐡𝐨𝐩 𝐝𝐞 𝐣𝐚𝐫𝐝𝐢𝐧𝐚𝐠𝐞𝐦 – embelezamento dos novos canteiros em torno do lavadouro com plantas autóctones;
- 𝐂𝐫𝐢𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐋𝐞𝐭𝐭𝐞𝐫𝐢𝐧𝐠 na fachada do lavadouro pela artista Laurence Leman.
O executivo agradece ao Grupo dos Amigos de Capelo e a todos/as os envolvidos/as na iniciativa, por todo o apoio prestado antes e durante o evento.