-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Noticias
-
Arquivo
- Campanha "Viajar sem pressa"
Campanha 'Viajar sem pressa'
O Município de Góis associa-se, uma vez mais, à campanha de fiscalização “Viajar sem pressa”, promovida pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a decorrer de 5 a 11 de junho, com o objetivo de alertar os condutores para as consequências negativas da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas e é responsável por mais de 60% das infrações registadas.
Sabia que, num atropelamento, a probabilidade de existirem vítimas mortais aumenta em função da velocidade a que circulam os veículos?
Se um veículo circular a 30 km/h, a probabilidade das consequências de um atropelamento serem mortais é de 10%. Aumentando a velocidade para 50 km/h, a probabilidade passa a ser de 80%.
Em Portugal, apesar dos resultados obtidos nas últimas duas décadas, em média, 650 pessoas, por ano, perderam a vida nas nossas estradas. #ZeroMortesnaEstrada