-
Início
-
Município
-
Comunicação
-
Noticias
-
Arquivo
- Autarquia de Góis promove ação de educação ambiental
Autarquia de Góis promove ação de educação ambiental
Autarquia promove atividades de leitura interpretativa como ação de educação ambiental
As crianças do ATL do Agrupamento de Escolas de Góis participaram, hoje de manhã, numa atividade de educação ambiental designada “Viv(L)er a Floresta”, realizada no Parque de Merendas do Cerejal, Vila de Góis.
Esta atividade tem como missão promover a literacia ambiental, como forma de passar a mensagem aos mais novos, acerca da importância de protegermos o nosso planeta.
O livro escolhido para dinamizar a atividade foi “A Flor vai ver o mar”, de Alves Redol, com ilustrações de José Miguel Ribeiro. O livro alterna momentos de humor e fantasia com a realidade. As personagens, ao longo do texto, parecem animadas, têm mãos, falam e até se ajudam umas às outras, ligando o meio rural ao mundo aquático, evocando conceitos como a entreajuda para com os outros e a amizade.