A Autarquia  
 Inf. Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

TDT - Canais Nacionais de Acesso Livre





 TDT - Televisão Digital Terrestre - Canais Nacionais de Acesso Livre


Desde a transição da televisão analógica para a televisão digital terrestre (TDT), em 2012, a população passou a aceder aos canais nacionais de acesso livre exclusivamente através do sinal digital. Deste modo a receção dos canais livres passou exclusivamente para o serviço digital terrestre (TDT) ou por satélite (DTH).

Neste contexto, alguns locais que inicialmente estavam identificados como dispondo de cobertura TDT por meios terrestres e passaram a estar identificados como zonas de cobertura complementar DTH, têm direito a serem reembolsados do custo de aquisição de equipamentos TDT por meio terrestre, devido a estes não serem compatíveis com a cobertura complementar DTH, de acordo com os locais identificados na página http://tdt.telecom.pt/alteracoes_cobertura/

Os utilizadores que residam em zonas de cobertura complementar via satélite necessitam de adquirir um Kit DTH para assegurar a receção do serviço, podendo beneficiar de uma comparticipação que procura garantir a equiparação de custos entre quem reside numa zona com cobertura terrestre TDT e quem reside numa zona com cobertura por satélite DTH. Essa comparticipação é assegurada pela MEO, resultante da decisão da ANACOM de 7 de Abril de 2011, e vigora até 2023.

Finalmente, foi imposto à MEO que, quando opte pela instalação de uma nova estação emissora para proceder ao reforço da cobertura terrestre TDT, além de manter atualizada na página da TDT na Internet (http://tdt.telecom.pt/) a informação relativa ao emissor que melhor assegura a cobertura do local, informe os utilizadores potencialmente afetados pela alteração, devendo assumir integralmente os encargos adicionais em que estes venham a incorrer, nomeadamente com a reorientação das antenas exteriores de receção.

Para mais informações sobre a cobertura, comparticipação do Kit DTH ou outras informações, consulte o site http://tdt.telecom.pt ou contacte o serviço de informática do Município de Góis.