A Autarquia  
 Inf Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 2018
 Programa de Regularização...
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados

EVENTOS | NOTICIAS




truta 

truta 


Diogo Ventura

Regresso ao Mundial com a RedMoto


A convite a formação italiana da RedMoto Diogo Ventura vai estar na primeira prova do campeonato do mundo de enduro 2019. O piloto da Honda vai ocupar no GP da Alemanha o lugar do lesionado David Soreca e será desta forma o colega de equipa de David Guarneri no primeiro momento de um campeonato que volta a ter passagem agendada para Portugal, mais propriamente em Valpaços no início de Maio.


O piloto da Honda vai utilizar na prova a realizar na localidade alemã de Dahlen uma Honda CRF 300X Enduro no que será igualmente uma excelente oportunidade para preparar a ronda lusa do campeonato, logo de seguida. O piloto da Alves Bandeira foi quinto no mundial Junior em 2015 e nos anos de 2017 e 2018 foi um dos pilotos da selecção nacional já aos comandos de uma Honda, marca que actualmente defende e a sua experiência e ligação á marca ditaram a escolha.


Gianni Belloni - Team Manager

'Por um lado lamento ter que anunciar que o Soreca não estará á partida deste GP da Alemanha, mas por outro lado estamos satisfeitos por ter o Diogo nesta corrida. A equipa vai fazer o seu melhor para que o Diogo seja competitivo. Nesta primeira ronda do mundial apontamos a um bom resultado.'


Com 60 quilómetros em cada uma das três voltas o percurso de abertura do campeonato do mundo será percorrido por três vezes em cada dia e irá definir quem serão os comandantes do campeonato quando este se instalar em Valpaços.


Diogo Ventura

'Quero agradecer á equipa Honda RedMoto Lunigiana e á RedMoto por me dar a oportunidade de participar no GP da Alemanha. Estou bastante motivado e mal posso esperar por competir com a Honda RedMoto CRF 300RX Enduro preparada pela equipa Lunigiana.'


Diogo Ventura vai assim estar na presente na ronda de abertura do mundial da especialidade integrado numa equipa que tem estatuto de equipa oficial da Honda. 







truta 





igualdade 



parcerias 


 Encontra-se a aberto até ao dia 28 de fevereiro o período de Candidatura ao Programa Parcerias para o Impacto – Revitalização do Pinhal Interior, financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, e gerido pela Portugal Inovação Social.


Este concurso, com uma dotação de 1 milhão de euros visa especificamente dinamizar a inovação social nos 19 concelhos que constituem o território do Pinhal Interior promovendo a parceria entre organizações sociais com projetos inovadores e investidores públicos e privados interessados em desenvolver a sua estratégia de investimento social. O programa financia 70% das necessidades de financiamento dos projetos, devendo o restante ser assegurado por um ou vários investidores (públicos ou privados).


Podem candidatar-se ao Programa  as Entidades da Economia Social, nomeadamente  as Associações, as Fundações, as Misericórdias, as Cooperativas, as IPSS e as Associações Mutualistas, bem como Empresas, pelo que convidamos todos os interessados para uma reunião, que contará com a presença da Dr.ª Alexandra Neves, Representante Regional do Portugal Inovação Social, a decorrer no próximo dia 4 de fevereiro, às 10h30h, no Auditório da Biblioteca Municipal António Francisco Barata.






leslie 








Diogo Ventura
Vitória caseira no Nacional TT

Depois de mais uma excelente participação nos International Six Days Enduro em Viña Del Mar no Chile o goiense Diogo Ventura enfrentou este fim‑de‑semana a derradeira ronda do Nacional TT, realizada entre Góis e Arganil.

Aos comandos da sua Honda CRF 450R o piloto do Góis Moto Clube voltou a experimentar uma prova do Nacional TT, depois da Baja de Portalegre em 2017. A jogar em casa e sem qualquer pressão, o goiense comandou desde o prólogo realizado na tarde de Sábado, liderança que conservou durante as três especiais de Domingo, vencendo a primeira e a terceira para vencer a prova com mais de um minuto de vantagem.

"Decidi fazer esta corrida por ser uma corrida organizada pelo Góis Moto Clube e como prova de fecho de temporada. Foi a minha primeira vitória na classificação geral de uma prova TT e sabe sempre bem vencer. Tive apoio constante de todas as pessoas ao longo do fim‑de‑semana e isso foi muito gratificante." revela o piloto da Lousãmotos que depois de ter sido um dos protagonistas no Nacional de Enduro voltou a experimentar uma prova de TT.

"É tudo diferente, andamos muito mais depressa mas senti-me bem e foi muito bom vencer em casa. Hoje era o primeiro nas PEC's e depois de ganhar vantagem na primeira, geri na segunda e voltei a aumentar o ritmo na derradeira passagem. Com a chuva e a passagem dos SSV o piso ficou mais traiçoeiro e exigiu sempre especial atenção, mas consegui vencer e foi um bom fecho de 2018...amanhã começo a preparar 2019." comentou igualmente o piloto da Alves Bandeira depois de se tornar no primeiro piloto de Góis a vencer a prova em 25 anos de história da mesma.



alambiques










Góis Oroso Arte 2018 | PDF








"Fundo Recomeçar - Incêndios de 15 e 16 de Outubro"



O Fundo Recomeçar é um Fundo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa destinado a apoiar crianças e jovens residentes nas zonas afetadas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro que beneficiam de abono de família pelo 1º escalão de rendimentos, entidades inscritas no Registo Nacional de Associativismo Jovem bem como entidades, públicas ou privadas, que visem a recuperação do ambiente, o ordenamento florestal e a diminuição do risco de incêndio, nas zonas afetadas.
Este fundo é constituído pelas receitas dos resultados líquidos da exploração dos jogos sociais do Estado, atribuídos à SCML, vendidos na semana de 16 a 24 de dezembro de 2017, no valor global de 4.464.812€.

Toda a informação sobre apoios a conceder através do Fundo Recomeçar está disponível em www.scml.pt/recomecar.

Quaisquer dúvidas devem ser colocadas a recomecar@scml.pt.






bupigoisjpg



sopas

sopas















cim


A CIM RC cria o Concurso de Ilustração e de Criação Literária da Região de Coimbra destinado a crianças entre os 3 e os 10 anos residentes no seu território.


Com o intuito de promover o conhecimento do território da Região de Coimbra, nomeadamente o património artístico, cultural e natural da região; de valorizar a criatividade e imaginário infantil, e de incentivar ao desenvolvimento de competências de escrita e de expressão artística, é colocado o desafio de ilustar e/ou criar uma história cuja personagem principal é a Inês (mascote dos projetos infanto-juvenis da CIM RC), num dos municípios da Região. Os interessados poderão concorrer às seguintes categorias:


Desafio Ilustração: crianças dos 3-5 anos;

Desafio Criação Literária: crianças dos 6-10 anos;

Desafio Criação Literária e Ilustração: crianças dos 6-10 anos.


A participação em qualquer uma das categorias implica o envio do Formulário de Participação, assinado por parte do encarregado de educação e do trabalho para a CIM Região de Coimbra (Rua do Brasil, n.º 131 - 3030 -175 Coimbra), com a referência do envelope: CICL 2018 até ao dia 31 de março de 2018.


A seleção dos trabalhos em cada uma das categorias do Concurso, é realizada por um júri independente, composto por três elementos, o qual poderá integrar, entre outros, especialistas ou personalidades de reconhecido mérito ou experiência empírica nas várias formas de expressão artística que integram o concurso.


Os prémios serão ordenados até à terceira classificação em cada categoria (Desafio Ilustração, Desafio Criação Literária, Desafio Ilustração e Criação Literária), sendo atribuídos sob a forma de material lúdico-didático (informático, didático/bibliográfico, material de desenho e pintura, etc.).


Os prémios a atribuir são:


Primeiro/a Classificado/a: material lúdico-didático no valor de 175 euros;

Segundo/a Classificado/a: material lúdico-didático no valor de 125 euros;

Terceiro/a Classificado/a: material lúdico-didático no valor de 75 euros.


O prazo de análise dos trabalhos, apresentados a qualquer uma das categorias do concurso, decorre entre 1 de abril e 15 de maio de 2018.


O Regulamento e Formulário de inscrição poderá ser consultado em: http://cim-regiaodecoimbra.pt/concurso-de-ilustracao-e-de-criacao-literaria-da-regiao-de-coimbra/





Reflorestar Portugal Lés-a-Lés | PDF


Castanheiros para recuperar de forma sustentável

hectares de floresta ardida nos últimos anos

Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés

começa amanhã em Góis


Cumprindo promessa feita pela Federação de Motociclismo de Portugal durante a 3.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, começa amanhã, sexta-feira, dia 9 de fevereiro, a segunda fase da campanha de sensibilização "Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés" com a doação de 400 castanheiros à Câmara Municipal de Góis. Cerimónia que acontece pelas 14.30 h., no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira - mais conhecido como Largo do Pombal - sendo as árvores entregues de imediato pela edilidade goiense aos muitos munícipes que mostraram vontade em plantá-los nos seus terrenos e quintais.

A entrega dos jovens castanheiros será acompanhada por folhetos que explicam as vantagens de plantar uma árvore autóctone em detrimento de uma espécie não natural da região, como a maior resistência a incêndios, promoção de solos mais férteis, de nascentes com mais água e melhor qualidade de paisagens e de vida a quem a rodeia. Entrega de árvores autóctones ao Município de Góis que marca o arranque da doação de outras tantas plantas a cada um de sete outros concelhos flagelados por incêndios florestais nos últimos anos, de Trás-os-Montes ao Algarve, e atravessados pela última edição do Portugal de Lés-a-Lés Off-Road, em setembro de 2017.

Durante este passeio de vários dias, a FMP ofereceu simbolicamente - e ajudou à sua plantação - duas jovens árvores a Boticas, Vila Pouca de Aguiar, Belmonte, Covilhã, Góis, Pedrógão Grande, Mação e Silves, ficando a promessa de regressar com mais 400 árvores autóctones de cada região, em finais de Outono, num total de 3200 plantas. Como o final de 2017 foi anormalmente seco, esta segunda fase arrancará em Fevereiro, reunidas que estão as melhores condições de clima e solos.

As espécies escolhidas, com o apoio do biólogo Nuno Gomes Oliveira e parceria com o ICNF, vão desde os carvalhos-negrais, sobreiros e azinheiras, aos medronheiros e pinheiros-mansos, passando pelos choupos-brancos, cerejeiras-bravas, bordos e carvalhos-robles.


O Gabinete de Imprensa

Portugal de Lés-a-Lés





encontros





Para mais informações clique aqui























Ficha de Inscrição - IV Jornadas da Família




IMPORTANTE: O Concerto "Pinhal Solidário" foi CANCELADO devido aos fogos que assolam a região!


pinhal





didi

Diogo Ventura

Título nacional em Souselas

Ao vencer a penúltima prova do campeonato nacional de Enduro hoje realizada em Souselas Diogo Ventura assegurou o título nacional de Enduro 2017.


A caminho de mais um triunfo no campeonato o piloto de Góis venceu nove das 12 especiais cronometradas e esteve na frente da classificação global desde a primeira especial realizada por todo o pelotão neste quente dia de Domingo. No final o recruta da Alves Bandeira fechou a jornada com mais de 1 minuto e 37 segundos de vantagem sobre o segundo classificado e assegurou a sétima vitória consecutiva num campeonato onde apenas ele subiu ao degrau mais alto do pódio em termos absolutos e na classe Elite 2.


Aos comandos da sua Honda o piloto da Lousãmotos assegurou assim o título absoluto na especialidade e também a primeira posição na classe Elite 2 mesmo antes de realizar as duas derradeiras jornadas do campeonato agendadas para Águeda nos dias 30 de Setembro e 1 de Outubro.


"Foi um dia fantástico apesar do calor que se fez sentir. Entrei bem na prova e consegui sempre ser o mais rápido nas especiais Cross e Enduro para vencer de novo a prova. Este é um dia muito especial pois consigo o título ainda antes do final do campeonato. Tenho que agradecer a todos aqueles que me apoiaram ao longo deste ano e é a eles que dedico esta conquista."


Palavras de Diogo Ventura já a pensar na sua próxima prova, o Enduro de Castelo Branco, válido para o campeonato do mundo da especialidade e que se realiza no próximo fim-de-semana. Um regresso a um paddock onde esteve a tempo inteiro em épocas anteriores.

























Góis recebe Jovens Repórteres de 6 países em Missão Ambiental


Os Jovens Repórteres para o Ambientevão estar durante uma semana - de 3 a 8 de abril - em Missão jornalística no concelho de Góis, para investigar sobre a sustentabilidade local: ambiental, social e económica.

Este município, distinguido atualmente como município ECOXXI e com duas praias fluviais galardoadas em 2016 com a Bandeira Azul como é o caso da Penedaem plena vila de Góis, recebe hospitaleiramente um grupo de 22 jovens provenientes da rede Young Reporters for the Environmentde Portugal, Itália, Chipre, Israel, Eslováquia e Turquia, que irão reportar sobre diversos temas do concelho: do encontro de motards, à biodiversidade, passando pelas aldeias de xisto, ecoturismo, agricultura biológica, "novos rurais", artesanato, energias renováveis, minas de volfrâmio e a XXI Feira do Livro,entre outros. Ver Programa aqui.

No último dia, está marcada uma sessão pública de apresentação das conclusões e reportagens, aberta à comunidade e a todos os que queiram participar, que decorrerá na Casa do Artista de Góis a 8 de abril, com início às 11horas (inscrições para jra@abae.pt).

Os Jovens Repórteres para o Ambiente, coordenados em Portugal pela ABAE, são uma comunidade de jovens entre os 11 e os 21 anos, espalhada por 34 países do mundo, articulados pela Foundation for Environmental Education.
Através do jornalismo, focado nas questões do ambiente e sustentabilidade, procura-se desenvolver nos jovens competências no campo, não só da investigação, trabalho de campo e comunicação, mas também de uma cidadania responsável apostada na resolução de problemas.


A atividade é organizada pela ABAE | JRA em parceria com a Câmara Municipal de Góis.

Missão Internacional JRA Góis 2017 | YRE International Mission Gois 2017

3 a 8 de abril | 3 to 8 april







Diogo Ventura
Dupla vitória em Valpaços


Diogo Ventura soma e segue no campeonato nacional de enduro 2017. Com três dias de competição já realizados o piloto de Góis conseguiu hoje no segundo dia do 4º Enduro do Folar, realizado em Valpaços, manter a invencibilidade no campeonato ao somar a terceira vitória do ano, dilatando assim a sua vantagem em termos de campeonato nacional da especialidade.

Tal como tinha acontecido no dia de ontem o piloto da Lousãmotos colocou no topo da classificação a sua Honda CRF 450R após ter ganho nove das 12 especiais realizadas naquele que foi o dia mais longo da segunda etapa do campeonato. Nas contas finais da jornada Diogo Ventura venceu com mais de um minuto e seis segundos face ao segundo classificado.

"Hoje consegui estar muito mais confortável em cima da moto desde o arranque da prova e não só me diverti muito mais ao longo do dia como consegui mais uma vitória, a terceira do ano. Globalmente este foi um fim-de-semana muito positivo onde consegui ao longo dos dois dias andar sem cometer erros e vencer a grande maioria das especiais."

Com esta vitória Diogo Ventura destacou-se no topo da tabela classificativa do campeonato nacional de enduro 2017, onde apenas conheceu o sabor da vitória até ao momento. A próxima ronda do campeonato realiza-se no dia 2 de Abril em Vila de Rei onde o piloto da Alves Bandeira irá tentar a sua quarta vitória consecutiva em termos absolutos.




Para mais informações, https://www.facebook.com/events/1247113665380817/?active_tab=discussion










Mercadinho Feira sem Regras - Normas de Participação | PDF

















Normas de Participação | PDF












Normas de Participação e Ficha de Participação | PDF




Dia Internacional da Família assinalado em Góis


A Câmara Municipal de Góis irá no dia 15 de Maio a partir das 15h comemorar o Dia Internacional da Família.

Com o intuito de promover a intergeracionalidade, momentos de lazer, de partilha, interação e proximidade entre elementos familiares a Casa da Cultura da Góis abre as portas para uma sessão de cinema. "Divertida Mente" é uma comédia de animação para toda a família que conta com a assinatura de Pete Docter.

Passadas duas horas e meia o palco é o Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, em pleno centro histórico da vila, para uma aula cheia de energia e movimento, como que se pretende que seja a sessão de aeróbica orientada professora Marta Pinto.

Neste dia, pais, filhos, avôs, netos e outros membros da família podem praticar em conjunto atividades de grande alcance cultural, social e desportivo e registar os momentos, já que será instalada uma moldura versão XXL que será executada/decorada por séniores das IPSS's do concelho que integram o atelier de artes plásticas promovido pelo município, na Biblioteca Municipal António Francisco Barata.

Apesar das atividades serem gratuitas, mas aproveitando a componente social, aos participantes nas atividades é solicitado que entreguem um bem alimentar não perecível. Sendo que os bens recolhidos irão reverter para a Colónia de Férias da CPCJ de Góis e para o habitual acampamento escolar.




















http://picasion.com/







stohuberto





Normas de Participação - Vamos ao Largo! Colorir o Pombal | PDF


Ficha de Inscrição - Vamos ao Largo! Colorir o Pombal | PDF

Autorização do Encarregado de Educação - Vamos ao Largo! Colorir o Pombal | PDF



scmg

Mostra de Chanfana do Concelho de Góis



O Conselho Regional da Casa do Concelho de Góis vai organizar uma "Mostra de Chanfana do Concelho de Góis" a realizar a 16 de Abril, pelas 13:00 horas, na Casa do Concelho de Góis, na Rua de Santa Marta, 47, r/c, Dto, em Lisboa.

A Mostra de Chanfana tem como principal objetivo mostrar que a Chanfana é um prato típico do Concelho de Góis com um histórico de preparação que remonta á profundidade da nossa história e dinamizar a sua preparação e a sua introdução nos menus dos restaurantes do nosso Concelho.

A Mostra terá a participação dos seguintes Restaurantes convidados e aderentes a esta iniciativa representantes das 4 zonas administrativas do Concelho de Góis, a saber: "O Cantinho" (Cortes - Alvares), "Sonho da Juventude" (Cabreira - Cadafaz/Colmeal), "Chill Out" (Góis) e "Flor do Ceira" (Vila Nova do Ceira).

A Mostra constará da prova da Chanfana dos 4 Restaurantes, acompanhamento, bebidas e sobremesa.

Todos os presentes terão direito de voto para que no final do evento seja eleito e premiado, o melhor Restaurante de Chanfana do Concelho de Góis.

Com inscrições limitadas á lotação da sala, convidamos desde já, todas as Comissões de Melhoramentos do Concelho de Góis, goienses, sócios da Casa e amigos a brindarem-nos com a vossa presença participativa e com o vosso bom gosto gastronómico. Contamos convosco.

(inscrições: casacgois@gmail.com)

O Conselho Regional da Casa do Concelho de Góis





http://www.wwf.pt/









25-06-2017





Notícias por mês: