A Autarquia  
 Inf Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 2018
 Programa de Regularização...
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
 Turismo  

EVENTOS | NOTICIAS






Newsletter - Casa do concelho de Góis | PDF




Abertura de Concurso | Iniciativas Inovadoras de Resolução de Problemas Sociais

 

No âmbito do projeto "i9social", em que a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra é investidora social e a Câmara Municipal de Góis parceira, informamos que está a decorrer, até ao próximo dia 23 de Fevereiro, o primeiro concurso para recepção de candidaturas de projectos de inovação social.

Podem apresentar candidaturas empreendedores/as sociais que desejem desenvolver projectos inovadores para combate aos problemas sociais existentes na Região de Coimbra.

O formulário de candidatura pode ser preenchido no seguinte link: https://bit.ly/376okrn.

· Será atribuído maior valor a projectos com as seguintes características:

· Identificação clara do problema social a resolver/atenuar;

· Elevado potencial de impacto social, com pré-sinalização de indicadores relevantes;

· Âmbito territorial na Região de Coimbra (NUTS III);

· Características inovadoras do projecto.

Mais detalhes podem ser consultados na página de Facebook do i9social: https://bit.ly/3at6wc1

Para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos poderá contactar o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Góis.





Aviso - Identificação de prejuízos agrícolas ocorridos pela passagem das depressões ELSA e FABIEN | PDF




Programa Regressar | PDF


Programa Regressar - Informações | PDF




icnf


A Câmara Municipal da Góis recebeu a aprovação da candidatura de apoio financeiro para destruição dos ninhos de Vespa velutina (vespa asiática), pelo valor máximo de 10.000 euros.

O apoio financeiro atribuído insere-se no eixo de intervenção "Funções ecológicas, sociais e culturais da floresta", do Regulamento do Fundo Florestal Permanente, e destina-se à destruição dos ninhos/colónias de Vespa velutina.

A autarquia, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Góis e com recurso a contratação de empresas especializadas na destruição de ninhos, tem reunido vários esforços, com o objetivo de intervencionar e destruir novos ninhos tentando, assim, travar a disseminação da espécie no Município de Góis, e diminuir o impacto causado por esta vespa, na saúde e no bem-estar das pessoas.

No concelho, existem registos da Vespa velutina desde 2017. Contudo esta dispersou-se rapidamente por todo o município, tendo-se verificado, em 2018, um aumento significativo do número de ninhos detetados tendo sido intervencionados cerca de 130 ninhos, pelo que se torna imprescindível um apoio nesta área, de forma a dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pela autarquia.











No enduro de Águeda
Diogo Ventura voou para a vitória

Aos comandos da sua Honda CRF 300X com as cores da Lousãmotos Diogo Ventura venceu hoje em Águeda a penúltima ronda do campeonato nacional de enduro. O piloto do Góis Moto Clube atacou decidido a vitória desde os primeiros momentos da jornada organizada pelo Águeda Action Club e no final do dia foi com 52 segundos de vantagem que subiu até ao degrau mais alto do pódio, reeditando a vitória que tinha conseguido na anterior prova do campeonato realizada na Lousã.

'Esta vitória foi muito importante pois deixou-me mais perto da primeira posição do campeonato e a depender apenas de mim próprio no fecho da época. Ataquei desde a primeira especial e fiz um dia quase que perfeito para assegurar uma vitória muito importante. Somar de novo a pontuação máxima foi muito importante e tenho que agradecer á minha equipa pelo esforço que têm feito para me proporcionar as melhores condições para vencer.'

Ao vencer nove das 12 especiais o piloto da Alves Bandeira não só garantiu a segunda vitória consecutiva no campeonato, como deixa para o fecho da temporada, nos dias 12 e 13 de Outubro em Marco de Canavezes, a decisão do campeonato 2019 onde é um dos candidatos ao ceptro máximo da disciplina em Portugal.











gravity


A nossa paisagem é mais bonita sem lixo!!!

Coloque o lixo nos contentores ou sacos disponibilizados ou traga o seu saco de casa!

#porumrallymaissustentavel #rallydeportugal #wrc #municipiodegois




"A Europa dá-te muito. Dá o teu voto ao Europa"


A Agência Nacional do Programa Erasmus+ Juventude em Ação é responsável pela gestão e execução do Programa Erasmus + nas áreas da Juventude e Desporto, bem como do nosso Corpo Europeu de Solidariedade.


Uma das prioridades do Programa é promover a participação dos jovens, criando cidadãos interessados, com consciência cívica, empenhados na resolução do seu presente e na construção do seu futuro.


No próximo dia 26 de maio os portugueses são chamados às urnas para elegerem os deputados do Parlamento Europeu.


No entanto,têm sido elevadas as taxas de abstenção e com especial incidência nos jovens. Temos, por isso, um enorme desafio pela frente: contrariar a elevada abstenção.


É objetivo do Programa fazer chegar uma mensagem positiva sobre a Europa à "geração Erasmus", que vai incidir nos aspetos que influenciam diariamente as suas vidas.


Sob o mote "A Europa dá-te muito. Dá o teu voto ao Europa", a campanha, que foi submetida à apreciação da


Comissão Nacional de Eleições, tem como objetivos:
- sensibilizar os jovens para a importância do voto;
- incentivar os jovens à participação ativa enquanto cidadãos europeus;
- apelar ao voto.



cartazreciclados


5.º Estilo Ecológico - Apresentação


5.º Estilo Ecológico - Ficha de Inscrição


5.º Estilo Ecológico - Normas de Participação


cartazflivro


convitefeiralivro


feiralivro


didi


Diogo Ventura

Segundo lugar com a nova CRF 300RX

Uma semana depois de ter estado na Alemanha na abertura do campeonato do mundo de enduro o goiense Diogo Ventura enfrentou hoje na Figueira da Foz a terceira ronda do campeonato nacional de enduro, onde tal como em Dahlen na Alemanha esteve aos comandos da nova Honda CRF 300RX, a motos de eleição para os italianos da Redmoto participarem na classe E2 do mundial e á qual o piloto da Lousãmotos se adaptou muito bem.


A vitória em duas especiais comprova a adaptação á sua nova moto, mais fácil e eficaz em todas as situações de uma prova de enduro e com a qual Diogo Ventura fechou a jornada junto ao Mondego na segunda posição, a escassos 26 segundos do vencedor. Uma prestação que deixou o piloto do Góis Moto Clube bastante satisfeito e já a pensar nas próximas provas em que vai estar presente.


'Finalmente uma corrida a correr bem e mesmo não conseguindo a vitória consegui ser rápido ao longo de todo o dia. A nova Honda CRF 300RX mostrou ser uma moto bastante competitiva, na qual encaixei muito bem e consegui vencer algumas especiais. Foi bom lutar até ao final pelo primeiro lugar, não o conseguimos mas fizemos uma boa corrida e deu-me mais motivação para o que aí vem a seguir.'


O piloto da Alves Bandeira pensa agora na próxima ronda do campeonato nacional a realizar no dia 20 de Abril na Lousã.



truta

truta



Diogo Ventura

Altos e Baixos no arranque do Mundial

Foi de forma inesperada que Diogo Ventura recebeu o convite para estar aos comandos de uma Honda CRF 300X na abertura do campeonato do mundo de enduro 2019. A formação da Honda RedMoto Lunigiana Team contou com o piloto de Góis para ocupar o lugar de Davide Soreca, lesionado e sem poder dar o seu contributo á formação italiana.


Localizada a sul de Berlim a cidade de Dahlen acolheu os mais de 150 participantes desta primeira ronda do campeonato, sendo Diogo Ventura o único luso em prova no que á caravana mundialista diz respeito. Pela frente tinha que enfrentar um percurso com 65 quilómetros onde estavam desenhadas quatro especiais - duas enduro, uma motocross e uma extreme - com três voltas a cada dia de competição.


Entre as estrelas da classe E2 e aos comandos de uma moto desconhecida Diogo Ventura acabou no entanto por ter um primeiro dia de competição demasiado curto pois um problema com a embraiagem da moto deixou-o fora da corrida logo na primeira especial do dia.


O piloto do Góis Moto Clube regressou á prova no segundo dia, levando desta feita a sua Honda até ao final da jornada assinando uma positiva 11ª posição mesmo lutando contra um percurso exigente e totalmente novo para o goiense.


'Foi pena não ter feito o primeiro dia. Senti que mesmo num tipo de piso muito distinto daquele a que estou habituado poderia ter conseguido um bom resultado, mas pela segunda vez este ano fui forçado a abandonar. No segundo dia o desconhecimento do percurso e a maior degradação deste - nomeadamente as especiais - não me permitiu fazer melhor. Agora quero pensar na segunda prova do campeonato, em Portugal, onde espero poder ter uma oportunidade para mostrar que o meu lugar é neste campeonato também.' referiu igualmente o piloto da Alves Bandeira que no próximo fim-de-semana enfrenta a terceira prova do campeonato nacional na Figueira da Foz.



truta





igualdade



parcerias


Encontra-se a aberto até ao dia 28 de fevereiro o período de Candidatura ao Programa Parcerias para o Impacto - Revitalização do Pinhal Interior, financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, e gerido pela Portugal Inovação Social.


Este concurso, com uma dotação de 1 milhão de euros visa especificamente dinamizar a inovação social nos 19 concelhos que constituem o território do Pinhal Interior promovendo a parceria entre organizações sociais com projetos inovadores e investidores públicos e privados interessados em desenvolver a sua estratégia de investimento social. O programa financia 70% das necessidades de financiamento dos projetos, devendo o restante ser assegurado por um ou vários investidores (públicos ou privados).


Podem candidatar-se ao Programa as Entidades da Economia Social, nomeadamente as Associações, as Fundações, as Misericórdias, as Cooperativas, as IPSS e as Associações Mutualistas, bem como Empresas, pelo que convidamos todos os interessados para uma reunião, que contará com a presença da Dr.ª Alexandra Neves, Representante Regional do Portugal Inovação Social, a decorrer no próximo dia 4 de fevereiro, às 10h30h, no Auditório da Biblioteca Municipal António Francisco Barata.






leslie








Diogo Ventura
Vitória caseira no Nacional TT

Depois de mais uma excelente participação nos International Six Days Enduro em Viña Del Mar no Chile o goiense Diogo Ventura enfrentou este fim‑de‑semana a derradeira ronda do Nacional TT, realizada entre Góis e Arganil.

Aos comandos da sua Honda CRF 450R o piloto do Góis Moto Clube voltou a experimentar uma prova do Nacional TT, depois da Baja de Portalegre em 2017. A jogar em casa e sem qualquer pressão, o goiense comandou desde o prólogo realizado na tarde de Sábado, liderança que conservou durante as três especiais de Domingo, vencendo a primeira e a terceira para vencer a prova com mais de um minuto de vantagem.

"Decidi fazer esta corrida por ser uma corrida organizada pelo Góis Moto Clube e como prova de fecho de temporada. Foi a minha primeira vitória na classificação geral de uma prova TT e sabe sempre bem vencer. Tive apoio constante de todas as pessoas ao longo do fim‑de‑semana e isso foi muito gratificante." revela o piloto da Lousãmotos que depois de ter sido um dos protagonistas no Nacional de Enduro voltou a experimentar uma prova de TT.

"É tudo diferente, andamos muito mais depressa mas senti-me bem e foi muito bom vencer em casa. Hoje era o primeiro nas PEC's e depois de ganhar vantagem na primeira, geri na segunda e voltei a aumentar o ritmo na derradeira passagem. Com a chuva e a passagem dos SSV o piso ficou mais traiçoeiro e exigiu sempre especial atenção, mas consegui vencer e foi um bom fecho de 2018...amanhã começo a preparar 2019." comentou igualmente o piloto da Alves Bandeira depois de se tornar no primeiro piloto de Góis a vencer a prova em 25 anos de história da mesma.



25-06-2017





Notícias por mês: