Imprimir    

Eventos novembro 2013




 expo

 

net.jpg


net.jpg

amnistia 


http://www.amnistia-internacional.pt/


O Município de Góis irá associar-se, no próximo dia 30 de novembro de 2013, à iniciativa “Cidades pela Vida – Cidades contra a Pena de Morte” organizada mundialmente pela Amnistia Internacional Portugal.


A ação tem o intuito de unir a população como forma de protesto e manifesto contra a Pena de Morte, reconhecendo que “ninguém deverá ser submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes”, como sublinha a Amnistia.


“Acabar com a pena de morte é reconhecer que esta faz parte de uma política pública destrutiva que não é consistente com os valores universalmente aceites”. Assim, lutar pela proteção da vida humana é o objetivo desta iniciativa que pretende abranger o maior número de países possível, contra as execuções ocorridas em 20 países, no ano de 2011, de 676 pessoas.


Durante a madrugada do dia 30 de novembro, irá proceder à instalação de um cadafalso (um elemento visual ao qual é facilmente conotado com a representatividade da execução da pena de morte) no Município de Góis, Praça da República, contendo um painel com informação oficial para que esta ação possa suscitar interesse por parte da população/ visitantes, apelando ao sentimento para a causa.


Ainda durante o mesmo dia, pelas 18.00horas, a comunidade será convidada a associar-se ao ato simbólico de iluminação da ideia, conforme campanha mundial, acendendo uma vela em redor da instalação. Simultaneamente, a Câmara Municipal de Góis irá acender 97 velas brancas, representando alegoricamente a solidariedade aos países que aboliram a pena de morte. 

 


 comercio

 comercio

 comercio



Fechar