A Autarquia  
 Inf. Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados

Requalificação da rede de águas – Góis/Vila Nova do Ceira



 agua_vnc


Após mais de uma década na expectativa de intervenção da Empresa Águas do Mondego, e num contexto de total desinteresse do Programa Operacional de Valorização do Território (POVT) em apoiar este importantíssimo investimento no Concelho de Góis, a maioria socialista decidiu assumir integralmente a empreitada, apenas com receitas do Orçamento Municipal. O Investimento total ultrapassa os 250.000 euros, mas vem responder a um melhoramento de primeira necessidade, aguardado com enorme interesse por toda uma população privada da sua qualidade.


Com a realização desta empreitada, pretende-se anular a actual captação no rio Ceira, localizada no Inviando, que abastece o sistema de V.N. do Ceira, passando a efectuar o abastecimento a esta freguesia a partir da captação, igualmente no rio Ceira, no mesmo local onde é captada a água que abastece a vila de Góis.


A obra a executar prevê a instalação de uma conduta adutora entre a captação e o reservatório localizado em Samoura, e entre este e o reservatório de V.N. do Ceira, prevendo igualmente a construção de uma Estação Elevatória na zona industrial de Góis.


A prossecução deste projecto requer a execução de investimentos com algum peso, que embora não conduzam a aumentos significativos nos níveis de atendimento, são essenciais para garantir a plena eficácia e a disponibilização de um serviço de qualidade aos consumidores que actualmente já estão servidos por sistemas públicos, apesar de apresentarem deficiências ao nível da continuidade do fornecimento de água e ao nível da sua qualidade.


Por outro lado, esta fusão de pequenos sistemas de abastecimento, contribuirá para o aumento da eficiência económico-financeira, dado que o actual número de sistemas dispersos nas diversas manchas urbanas, contribuem para o aumento de custos e ineficiência do serviço de abastecimento público.


O Município de Góis está convicto que até final do ano em curso, a empreitada esteja praticamente concluída, a bem de todos os Varzeenses, que há muito merecem consumir água com qualidade de excelência.


26-09-2013





Notícias por mês: