A Autarquia  
 Inf. Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

Carta Desportiva



A Carta Desportiva do Município de Góis assume-se como o instrumento de planeamento e ordenamento prospetivo dos equipamentos desportivos, visando a sua melhor utilização no quadro do desenvolvimento demográfico e socioeconómico do Concelho. Poderá tornar-se num elemento fulcral para a definição de uma estratégia de intervenção fundamentando e estruturando uma política desportiva coerente para o Concelho.

A quantidade e qualidade das instalações desportivas e a sua distribuição espacial em qualquer território, influenciam determinantemente a acessibilidade dos cidadãos aos locais de prática e, consequentemente, o seu grau de participação em atividades físicas e desportivas, uma vez que estas se realizam predominantemente em infraestruturas específicas e adequadas. Os equipamentos desportivos devem passar a integrar-se de forma harmoniosa e coerente em toda a comunidade local, único processo de fornecer respostas às necessidades de difusão de um autêntico desporto para todos.

Os principais objetivos da Carta Desportiva do Município de Góis são:
- Identificar e caracterizar as instalações desportivas do Concelho de Góis, considerando as diversas áreas geográficas e respetivas populações.
- Constituir uma plataforma de informação que contribua para a definição estratégica do Plano de Edificação/Requalificação do Parque Desportivo do Concelho de Góis.
- Criar um instrumento de Planeamento que permita o ajuste das necessidades à realidade socioeconómica do Município, concretizando as orientações da Prática Desportiva Municipal.


PDF_ICON Carta Desportiva do Município de Góis