A Autarquia  
 Inf. Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

Atribuição de Bolsas a Estudantes



Atribuição de “Bolsas”/Apoios Aos Estudantes do Ensino Secundário e Superior

 

O Município de Góis atribuiu anualmente apoios aos (às) jovens que frequentam o ensino secundário e superior, estabelecendo um conjunto de normas de atribuição de apoios a estudantes residentes no Concelho de Góis que frequentem estabelecimentos de ensino secundário ou técnico-profissional sempre que o curso pretendido seja ministrado fora dos concelhos limítrofes (Arganil, Lousa, Pedrógão Grande e Vila Nova de Poiares) ou estabelecimentos de ensino superior, particular ou cooperativo, devidamente homologados pelo Ministério da Tutela. Em ambos os casos, nenhum dos estudantes pode beneficiar de outro tipo de apoio ao nível da educação, por exemplo, bolsas de estudo, subsídio de transporte, entre outros.

Os estudantes devem apresentar as candidaturas entre o dia 1 de setembro e o dia 15 de outubro de cada ano civil, para beneficiar no caso do ensino secundário numa prestação pecuniária no valor equivalente a 170€ e no caso dos estudantes universitário, uma prestação pecuniária de 200€.

Após a receção das candidaturas, as mesmas são analisadas pelo Serviço de Educação e Ação Social e posteriormente comunicadas aos (às) jovens que irão beneficiar dos referidos apoios. A listagem dos (as) beneficiários (as) será objeto de aprovação pelo executivo do Município de Góis.