A Autarquia  
 Inf. Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados

Conservação e Restauro


 


Intervenção de Conservação e Restauro
Tectos dos Paços do Concelho de Góis

IntervençãodeConservaçãoeR

O conjunto edificado, composto por três imóveis distintos, denominado Paços do Concelho localiza-se em pleno Centro Histórico da Vila de Góis, junto à Praça da República.

O imóvel mais antigo dos Paços do Concelho é um solar provavelmente mandado construir por Pêro Rodrigues, na primeira metade de seiscentos. Está classificado como Imóvel de Interesse Público. A sua classificação justifica-se plenamente pelos notáveis tectos apainelados de grande riqueza, que deverão remontar ao século XVII. No Salão Nobre os tectos são em madeira de castanho e têm molduras trabalhadas; numa divisão contígua, os tectos têm oito painéis com a representação de cenas bíblicas.

Desde o início do ano de 2009, no âmbito do Projecto de Recuperação e Remodelação dos Paços do Concelho, está a decorrer a intervenção de conservação e restauro dos tectos levada a cabo por técnicos especializados. O trabalho em questão é uma tarefa delicada e que exige técnicas altamente rigorosas, necessitando, por isso, de tempo para a sua execução. As estruturas encontram-se em elevado estado de degradação, daí que esta intervenção se revele da maior importância para a conservação de uma obra de arte notável e de grande significado cultural para o nosso concelho.

IntervençãodeConservaçãoeR

 

IntervençãodeConservaçãoeR

 

IntervençãodeConservaçãoeR


04-02-2009



Veja também...

Polidesportivo




Notícias por mês: