A Autarquia  
 Inf. Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

Eventos



 





 



concursoideias



 



GÓIS ASSOCIA-SE, UMA VEZ MAIS, À COMEMORAÇÃO DA HORA DO PLANETA


    PDF_ICONDECLARAÇÃO SOBRE O ENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO DE GÓIS NA HORA DO PLANETA 2017 (WWF) | PDF



Uma só missão, em 2016, uma adesão de mais de 110 municípios nacionais ... Góis foi um deles!
A 25 de março de 2017 (sábado}, o Município mantem os seus princípios e dedica 60 minutos, 3.600 segundos, por uma causa ambiental que diz respeito a todos ... a sua adesão repercute-se no compromisso de desligar as luzes decorativas do edifício dos Paços do Concelho, Igreja da Misericórdia e Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, entre as 20:30 e as 21:30.
Para mais informações consultar: http://www.wwf.pt/?290750/WWF-desafia-municpios-aparticiparem-na-Hora-do-Planeta


Sobre a Hora do Planeta


A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 25 de Março de 2017 às 20:30 para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. A Hora do Planeta em 2016 chegou mais de 170 países e territórios, a mais de 8000 cidades e vilas. Em Portugal, 110 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa e o Convento de Cristo, em Tomar. Em 2017, a Hora do Planeta pretende aproveitar o poder dos seus milhões de adeptos em todo o mundo para mudar o rumo das alterações climáticas.

http://www.wwf.pt/o_que_fazemos/hora_do_planeta/ ou https://www.earthhour.org


Sobre a WWF


A WWF é uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo, com quase cinco milhões de apoiantes e uma rede global ativa em mais de 100 países.

A missão da WWF é travar a degradação do ambiente natural do planeta e construir um futuro no qual os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, pela conservação da diversidade biológica do mundo, garantindo que a utilização dos recursos naturais renováveis seja sustentável e promovendo a redução da poluição e do desperdício. [www.wwf.pt]














O Município de Góis promove o Concurso Municipal de Espantalhos subordinado ao tema: Reciclagem. Esta iniciativa encontra-se incluída no plano de Oferta Educativa Municipal | linha de ação: Saberes tradicionais e manifestações culturais-artísticas.

Esta iniciativa pretende desafiar o trabalho em equipa e a competição saudável, pela promoção de um concurso associado às práticas rurais - agricultura.


As inscrições podem ser efetuadas de 20 de janeiro até às 17h00 do dia 20 de fevereiro de 2017, presencialmente, no Posto Municipal de Turismo ou por correio eletrónico: turismo@cm-gois.pt. As candidaturas são formalizadas através da entrega da respetiva ficha de inscrição e da documentação considerada pertinente para avaliação.

Os trabalhos admitidos a concurso deverão ser elaborados, obrigatoriamente, com materiais recicláveis.



Normas de Participação | PDF


Ficha de Inscrição | PDF





Município de Góis organiza "Prelúdio de Natal"

O Município de Góis, através do Posto de Turismo Municipal, apresenta todos os meses uma exposição temporária. Entre telas, esculturas, trabalhos em técnicas diversas e/ou artesanato o espaço de exposições temporárias Alice Sande tem acolhido, ao longo dos anos, um sem número de exposições. Estas ações vão ao encontro da estratégia municipal assente nos princípios da sustentabilidade e desenvolvimento locais.


À semelhança dos anos anteriores, os meses de novembro e dezembro são reservados para a época natalícia, albergando trabalhos especiais dos artistas e artesãos locais que se mostram interessados em participar.


Prelúdio de Natal é uma exposição coletiva que se encontra patente de 06 de novembro/2016 a 06 de janeiro/2017, permitindo a todos os visitantes a possibilidade de aquisição de peças para decoração ou ofertas de natal.


A exposição emana o espirito da época que se aproxima. Venha conhecer o trabalho de diversificado de um conjunto de 20 pessoas que dedicam grande parte do seu tempo a criar peças únicas, concebidas com imaginação e muito amor.


1 botão, 2 botões, 3 botões - Bijuteria e pregadeiras

Amélia Neves - presépios e decoração

Ana Crespo - presépios e decoração

Betamania com Cheirinho a Café - decoração de natal

Catarina Geraldes - trabalhos em eva

Craft da Zélia - peças em tecido

Fernanda Barata - pintura em tecido

José Cerdeira - miniaturas e alfaias agrícolas

José Nunes - escultura em madeira e ferro

Lenita - Ponto cruz

Lurdes Almeida - feltro e croché

Maria da Graça Relíquias - bordado em tecido

Nandatelier - peças variadas em tecido

Natália Domingos - peças variadas em tecido

Prend'artes - bijuteria, peças em tecido

Quinta do Hério - produtos naturais

Sandra Moura - Pintura e arranjos de natal

Tânia Barata - pintura

Vasco Queiroz - pintura

Vera Duarte - técnica do guardanapo


Associados a esta exposição surgem um conjunto de ateliês gratuitos, de participação limitada e inscrição obrigatória, que procuram transmitir o conhecimento de alguns destes artesãos. Entre meias e botinhas em tricô, reciclagem de materiais e bordado em linho, alguns dos fins de semana encontram-se, assim, reservados à aprendizagem, experimentação e convívio.

Ateliês de trabalhos manuais:


06 e 26 de novembro [das 15h00 às 17h00] - ateliê de meias em tricô por "Avó Júlia"

Limitado a 8 participantes|Inscrição obrigatória

27 de novembro [das 15h00 às 17h00] - ateliê de reutilização de materiais por "Betamania com Cheirinho a Café"

Limitado a 8 participantes|Inscrição obrigatória

04 de dezembro [das 15h00 às 17h00] - ateliê de iniciação ao bordado em linho por "Maria da Graça Relíquias"

Limitado a 8 participantes|Inscrição obrigatória

11 de dezembro [das 15h00 às 17h00] - ateliê de botinhas de tricô para bébé por "Craft da Zélia"

Limitado a 8 participantes|Inscrição obrigatória

[Para mais informações contactar o Posto de turismo municipal - telefone 235 770 113 ou turismo@cm-gois.pt]

Visite a exposição coletiva "Prelúdio de Natal" todos os dias, no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, em pleno centro histórico da vila de Góis, de acordo com o seguinte horário :

09h00|13h00 - 14h00|17h00 [Segunda a sexta]

10h00|13h00 - 15h00|17h00 [Sábados, domingos e feriados]








DIOGO VENTURA

Pronto para os ISDE 2016



Aos comandos da sua Gas Gas Diogo Ventura enfrenta a partir de amanhã a 91ª edição dos International Six Days Enduro ao lado dos restantes três elementos que com ele integram a selecção portuguesa sénior. Depois de mais uma longa temporada onde marcou presença em três campeonatos distintos: Portugal, Espanha e Mundial, todos eles com resultados positivos como atestam os diversos pódios conseguidos em qualquer uma das frentes em representou a fábrica espanhola da Gas Gas e os seus patrocinadores.


"Estou muito orgulhoso por estar mais uma vez com a equipa portuguesa e como sempre vou dar o meu melhor para honrar as nossas cores e conseguir um bom resultado final. Os Seis Dias são sempre uma prova muito longa e complicada, mas estamos todos muito moralizados para conseguir boas prestações diariamente. Fiz uma boa época e preparei-me de forma muito especial para estes ISDE."


Pela quarta vez realizados em solo espanhol os International Six Days Enduro são a mais importante prova do enduro mundial, com várias centenas de pilotos a representar nações de todo o mundo e antes de rumar ao Circuito de Navarra, o centro nevrálgico da prova, o piloto de Góis esteve na Suiça a preparar-se fisicamente para a competição para já em solo espanhol concluir a preparação para um evento que começa amanhã com 314 quilómetros de prova e mais de oito horas de condução. Será o primeiro de seis longos dias de corrida.














ADIBER PROMOVE SESSÕES DE DIVULGAÇÃO DO PDR2020

NA BEIRA SERRA


Na sequência das decisões do GAL ADIBER/Beira Serra14-20 e da validação dos Anúncios de Abertura por parte da Autoridade de Gestão do PDR2020, a partir do dia 1 de Julho estará aberto o período para apresentação de candidaturas ao DLBC, dando-se início à implementação da Estratégia de Desenvolvimento Local na Região da Beira Serra.

Nesta fase serão abertos os Concursos para as seguintes áreas de apoio:

10.2.1.1 - Pequenos investimentos na exploração agrícola

10.2.1.2 - Pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas


Com o objetivo de divulgar amplamente a informação junto dos potenciais investidores, bem como as condições e critérios que as candidaturas e os promotores terão de respeitar para acederem a estas ajudas, a ADIBER irá promover um conjunto de sessões públicas em toda a Região, abertas a todos os interessados, as quais decorrerão de acordo com o seguinte calendário:

ARGANIL - Dia 4 de Julho (Segunda-feira), às 18 horas, no Auditório da Biblioteca Miguel Torga;

OLIVEIRA DO HOSPITAL - Dia 4 de Julho (Segunda-feira), às 21 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal;

TÁBUA - Dia 8 de Julho (Sexta-feira), às 18 horas no recinto da FACIT 2016, no Pavilhão Multiusos;

GÓIS - Dia 12 de Julho (Terça-feira), às 18.30 horas, no Auditório da Biblioteca António Francisco Barata.


Com estas sessões a ADIBER pretende garantir a proximidade do GAL ao Território, permitindo estimular e incentivar a apresentação de candidaturas por parte dos empreendedores locais, num processo de aumento da competitividade do tecido económico local e promoção do seu desenvolvimento integrado e sustentável.

Quaisquer esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos junto da ETL, através dos seguintes contactos 235772538 ou geral@adiber.pt.




Ficha de Inscrição | PDF










sopacapelo







Normas de Participação e Ficha de Inscrição | PDF











Normas de Participação - Vamos ao Largo! Colorir o Pombal | PDF


Ficha de Inscrição - Vamos ao Largo! Colorir o Pombal | PDF

Autorização do Encarregado de Educação - Vamos ao Largo! Colorir o Pombal | PDF











Sessão de esclarecimento sobre "Contratos de Crédito ao Consumidor", no dia 15 de Janeiro de 2016, a partir das 17,30 horas, na Biblioteca Municipal de Góis - António Francisco Barata











Normas de Participação | PDF - 1.25 Mb








Ficha de inscrição - Download















23ª Volta a Portugal do Futuro passa por Góis - 2ª etapa - 17 de julho.

Nesta prova insere-se também a Volta a Portugal de Cadetes/2015



77ª Volta a Portugal em bicicleta passa por Góis - 7ª etapa - 6 de agosto




Normas de Participação | PDF - 1.36 Mb