A Autarquia  
 Inf Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 2018
 Programa de Regularização...
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
 Turismo  
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

Eventos



Rota da Estrada Nacional 2 galardoada com Prémio Projeto Público 2019  


foto1 


foto2


foto3 


Um projeto que junta BPI e Expresso reuniu os finalistas e responsáveis turísticos, dia 28 de Novembro na Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril para dar a conhecer os vencedores da primeira edição do Prémio Nacional de Turismo.ciação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2) foi galardoada com o Prémio Projeto Público 2019, pelo trabalho que tem vindo a fazer na promoção dePortugal através da mais extensa estrada portuguesa, a mítica Estrada Nacional 2.


Com uma extensão de 739.26km, a Estrada Nacional 2 liga 35 municípios desde Chaves a Faro. Ao longo da mesma podemos encontrar um destino repleto de gastronomia, paisagens, património e experiencias sensoriais.


O Presidente da AMREN2 – Luís Machado - referiu que este prémio é “um orgulho e pertença dos 34 autarcas que acreditaram e lhe deram vida. É dos 752 mil habitantes que estão ao longo desse dorso e que o enriquecem.”


A Nacional 2 é só por si um projeto socioeconómico de valorização e enriquecimento dos territórios e esta Associação está neste momento a desenvolver algumas ações que visam o melhoramento desta oferta turística, através da estruturação e divulgação dos conteúdos, da criação de uma rede de agentes organizada, e da colocação de sinalética informativa. Estas ações estão inseridas no projeto Valorizar a N2, candidatura da AMREN 2, e estão a ser trabalhadas com o Turismo de Portugal e com as Infraestruturas de Portugal.


A mítica Estrada Nacional 2 é sem dúvida a mais bela montra de Portugal, e pode ser percorrida a pé, de bicicleta, de moto ou de automóvel, encontrando ao longo de todo ano um conjunto de experiências únicas.




fotoresponsaveis 


Góis distinguido com bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável” 2019 

A Câmara Municipal de Góis esteve presente no dia 27 de novembro de 2019, em Coimbra, na cerimónia de entrega da bandeira verde por políticas familiares, atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.


Esta autarquia foi, pelo quarto ano consecutivo, distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) pelo facto de adotar políticas efetivas de apoio às famílias.


A distinção atribuída a 76 dos 141 Municípios candidatos, pretende reconhecer a capacidade de intervenção das autarquias, incentivando a prossecução das políticas de apoio às famílias e promovendo a adoção de novas medidas. 



santos 











AVISO 


RUASINTERDITAS 



Link: RoadBook Rally de Portugal - Góis

 

 

Na sequência da passagem do Rally de Portugal 2019, pelo Concelho de Góis e de modo a que possam prestar esclarecimentos aos v/clientes serve o presente para informar V. Ex.ª que vão existir diversos condicionamentos de trânsito, nos dias 30 e 31 de maio, a saber:


EM543 | Acesso a Cortecega e Cabreira


Condicionado – das 17h do dia 30 de maio até às 4h do dia 31 de maio, apenas circulam os residentes


Encerrado – das 4h às 18h do dia 31 de maio


Acesso à Cabreira, Sandinha, Capelo, Candosa e Cadafaz


É possível aos espectadores circular no sentido acima referido, das 4h às 18h do dia 31 de maio.


Acesso à localidade de Sobral


Condicionado das 17h do dia 30 de maio até às 4h do dia 31de maio, apenas circulam residentes


Encerrado – das 4h às 18h do dia 31 de maio.


Acesso à Nossa Senhora da Guia


Os espectadores podem deslocar-se de carro até ao Santuário da Nossa Senhora da Guia (Zona Espetáculo 7).


Para mais informações relativas ao troço de Góis e às 4 zonas de espetáculo, poderá consultar o site e a página oficial do Facebook do Município de Góis.


(http://www.cm-gois.pt/content/index.php?action=detailfo&rec=22&t=Eventos)  


(https://www.facebook.com/MUNICIPIODEGOIS/photos/pcb.2429427383767940/2429425910434754/?type=3&theater)  


Informamos ainda que vão estar ao longo dos percursos elementos das Forças de Segurança, de modo a encaminhar os espectadores para os acessos alternativos. 

 









Por entre ruas e ruelas… Pormenores entre sentidos e património…


Dia internacional dos monumentos e sítios 2019 (18 de abril) | tema: Património e Paisagem Rural


Município de Góis|Serviço de Turismo e Ação Cultural| Direcção-Geral do Património Cultural (DGPC) | ICOMOS Portugal


Encontro(s) | Comemorações/Efemérides


19 de abril (sexta-feira) | 21h00


Ponto de encontro: Largo Francisco Inácio Dias Nogueira


A comemoração desta efeméride é o mote para sozinho ou em equipa partir numa aventura noturna de "orientação" por entre ruas e ruelas do Centro Histórico da Vila de Góis, uma ação que pretende incentivar a descoberta do mundo real, pelos sentidos e pequenos pormenores do património local.


Destinatário(s): Público em geral| Participação gratuita| Inscrição obrigatória | Para mais informações contactar o Posto de Turismo Municipal através do email: turismo@cm-gois.pt ou tlf. 235 770 113




Ficha de Inscrição - Caminhada de Afetos | PDF














































feira



op

Encontra-se a decorrer, desde o passado dia 27 de novembro, a votação no âmbito do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJovem) - processo de participação democrática no âmbito do qual os cidadãos com idades entre os 14 e os 30 anos, inclusive, podem apresentar e decidir projetos de investimento público - estando à votação 167 projetos, nas áreas do desporto inclusivo, da educação para as ciências, da inovação social e da sustentabilidade ambiental.

Nesta fase, a votação pode ser feita de duas formas: através da página opjovem.gov.pt ou de mensagem SMS gratuita para o 4310.

Infografia: https://www.youtube.com/watch?v=MWnVWGTsB6s .

O Governo da República Portuguesa é o primeiro a realizar um processo de orçamento participativo dedicado aos jovens, conferindo-lhes poder de decisão sobre uma parte do Orçamento de Estado, tornando o OPJovem numa iniciativa pioneira a nível mundial, pelo que a vossa preciosa colaboração é ainda mais importante.



O BUPI - Balcão Único do Prédio, competência da Conservatória do Registo Predial, encontra-se em pleno funcionamento no Serviço de Finanças de Góis, espaço acessível a tod@s.

O BUPI surge da necessidade de aumentar o conhecimento sobre quem são os proprietários dos prédios rústicos ou mistos, bem como quais são os limites efetivos das suas propriedades, no território português. Esta plataforma, desenvolvida para os cidadãos portugueses, permite a identificação das propriedades de forma mais fácil e gratuita.

Para sua comodidade e melhor gestão do tempo, faça o agendamento da sua visita ao BUPI de Góis, através do 235 772 221.

Veja o FLYER INFORMATIVO | PDF





Regulamento | PDF






Cerimónias do Hastear das Bandeiras Azul, de Ouro e Praia Acessível


10h30

Hastear das Bandeiras Azul, de Ouro e Praia Acessível

Praia Fluvial da Peneda

Freguesia de Góis


11h30

Hastear das Bandeiras Azul e Praia Acessível

Praia Fluvial das Canaveias

Freguesia de Vila Nova do Ceira