A Autarquia  
 Inf. Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

Campo de Treino de Caça



No Concelho de Góis existem dois campos de treino de caça, um localizado na freguesia de Vila Nova do Ceira, gerido pela Associação de Caça e Pesca local, o outro pertence à Zona de Caça Municipal (ZCM) de Góis, situado na freguesia do Colmeal e é gerido pelo Município.

 

 

Regulamento do Campo de Treino da ZCM

 

1.      Está inserido na área da ZCM, Processo nº3274, mais propriamente no Baldio da Freguesia do Colmeal, com uma área de 98 hectares.

 

2.      O Campo de Treino de Caça destina-se à prática de atividades de caráter venatório, nomeadamente o exercício de tiro com armas de caça, durante todo o ano e em todos os dias da semana.

 

3.      A entidade responsável pelo funcionamento deste Campo de Treino de Caça é a Câmara Municipal de Góis, Entidade Gestora da Zona de Caça Municipal (ZCM), Processo nº 3274, a quem cabe receber as inscrições e passar as autorizações de utilização.

 

4.      Além da autorização de utilização atrás referida, a prática das atividades venatórias neste Campo só é autorizada a caçadores titulares da documentação legalmente exigível para as espécies cinegéticas, meios e processos de caça autorizados e usados.

 

5.      Cada caçador não deverá utilizar mais de 5 cães por treino.

 

6.      Os cães devem ser conduzidos para o Campo de Treino de caça atrelados e só devem ser soltos quando se der início ao treino

 

7.      Neste Campo de Treino de Caça, poderão ser largadas e abatidas espécies cinegéticas criadas em cativeiro, obedecendo a sua marcação, transporte e comercialização ao que está estabelecido na legislação.

 

8.      Caso se verifique a captura, pelas aves de presa ou pelos cães, de espécies cinegéticas selvagens, os respetivos caçadores, obrigam-se a fazer a sua entrega à Entidade Gestora da Zona de Caça Municipal nº3274.

 

9.      São da responsabilidade dos caçadores autorizados a utilizar o Campo de Treino de Caça os danos causados a terceiros ou a si próprio.

 

10.   O não cumprimento deste regulamento e das disposições legais sobre a caça serão punidos nos termos da legislação em vigor. A Z.C.M. ou quem o represente no local, pode cancelar as autorizações já concedidas ou recusar a entrada a anteriores infratores no Campo de Treino de Caça.