A Autarquia  
 Inf Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 2018
 Programa de Regularização...
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
 Turismo  
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

COVID 19 - Informações





AVISO - Parques - Medidas adicionais de prevenção - COVID 19 | PDF 








 



Recomendações gerais para a prevenção da COVID-19. 




Plano de Contingência COVID-19 - Praias Fluviais do Concelho de Góis | PDF




Plano de Contingência COVID-19 - Residência de Estudantes de Góis | PDF




Plano de Contingência COVID-19 - Casa da Cultura de Góis - Auditório | PDF




Plano de Contingência COVID-19 - Campo de Futebol Eng. Augusto Nogueira Pereira | PDF




Plano de Contingência COVID-19 - Feiras e Mercados | PDF





Plano de Contingência COVID-19 - Pavilhão Gimnodesportivo | PDF


Plano de Contingência COVID-19 - Pavilhão Gimnodesportivo - Adenda 1 | PDF 




INFORMAÇÃO


Para minimizar o impacto económico causado pelo surto da COVID-19, a Câmara Municipal de Góis, na sua reunião ordinária de 26 de maio, deliberou, por unanimidade, implementar, como medida de apoio, a isenção do pagamento de taxas por ocupação do domínio público a esplanadas de restauração e similares, nos meses de maio a dezembro de 2020.




INFORMAÇÃO

No âmbito da implementação progressiva de medidas de desconfinamento face à pandemia COVID-19, informam-se todos os munícipes que, a partir do próximo dia 19 de maio, os circuitos efetuados às terças-feiras (mercado semanal) irão ser novamente disponibilizados com meios próprios do Município de Góis, nos horários habituais.

Para mais informações: 235 770 110.




A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra em parceria com a Agência para a Competitividade e Inovação - IAPMEI, vão realizar no próximo dia 19 de maio pelas 15h, um webinar sobre o Programa ADAPTAR.


O Programa ADAPTAR visa apoiar as empresas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores às novas condições de contexto da pandemia da doença COVID-19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes.


São beneficiários deste programa : as microempresas e pequenas e médias empresas.


A sessão têm a duração de 45 minutos e será utilizada a plataforma Webex, tendo um espaço onde os/as participantes interagem com o/a orador/a através de questões por escrito.


Inscrição gratuita em aqui.





Decreto-Lei n.o 20-G/2020 de 14 de maio

Sumário: Estabelece um sistema de incentivos à segurança nas micro, pequenas e médias empresas, no contexto da doença COVID-19.


Mais informações - Clique aqui




WEBINAR - A AHRESP vai organizar um Webinar, dia 15 de maio de 2020, entre as 10 e as 12 horas, sobre o Guia de Boas Práticas para os Estabelecimentos de Restauração e Bebidas, disponibilizado ontem no nosso site em https://ahresp.com/guia-de-boas-praticas-pos-covid19


Webinar decorre na página de Youtube da AHRESP em https://www.youtube.com/user/AHRESP.




Fundo Solidário do Setor Segurador - Um, apoio aos profissionais que combatem a COVID -19 | PDF







WRC Vodafone Rally de Portugal cancelado

Face à impossibilidade de levar o WRC Vodafone Rally de Portugal para o terreno na data originalmente prevista, devido à situação global do novo Coronavírus (COVID-19), o Automóvel Club de Portugal envidou todos os esforços para que a mesma tivesse lugar ainda este ano, no final de outubro.


Depois de avaliadas, em conjunto com os parceiros da prova, autarquias e patrocinadores, todas as condições sanitárias e de segurança que o WRC Vodafone Rally de Portugal exige, as mesmas não são compatíveis com a imprevisibilidade que vivemos, além da incerteza da abertura das fronteiras e do espaço aéreo.


Assim, o Automóvel Club de Portugal é forçado a cancelar a etapa nacional do Campeonato Mundial de Ralis da FIA 2020.


O Automóvel Club de Portugal lamenta profundamente esta decisão, mas é a única que poderia assumir de forma responsável perante os milhares de adeptos, equipas, autarquias, patrocinadores e todos os envolvidos na prova, responsável em 2019 por um impacto na economia nacional superior a 142 milhões de euros.


O Automóvel Club de Portugal solicitou já o regresso do WRC Vodafone Rally de Portugal em maio de 2021.

Lisboa, 30 de abril de 2020.






28 de Abril - Dia Mundial Para a Segurança e Saúde no Trabalho


O dia 28 de abril, Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho é assinalado anualmente pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).


Em 2020, o Tema escolhido é "Travar a pandemia: a segurança e saúde no trabalho pode salvar vidas".


Mais do que nunca, a sensibilização para a adoção de práticas seguras no local de trabalho e para a importância dos serviços de segurança e saúde no trabalho (SST) deve ser tema central.


No atual contexto de confinamento devido à pandemia de COVID-19, os serviços da autarquia foram reajustados. Mais de uma dezena de trabalhadores desenvolve a sua actividade a partir de casa ou em horários reduzidos ou em rotatividade, para reduzir o risco de contrair o vírus.


O Teletrabalho é uma nova realidade que tem associados novos riscos que podem afetar a saúde dos recursos humanos das organizações.


Para os trabalhadores que não podem desenvolver a sua actividade com recurso ao Teletrabalho a autarquia reforçou o seu investimento na aquisição de mais Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual, Produtos de Higienização e Desinfecção, colaborando também com outras instituições.


O Director Geral da Organização Internacional do Trabalho, Guy Ryder afirma que "Precisamos de medidas especiais para proteger os milhões de profissionais de saúde e outros trabalhadores que arriscam sua própria saúde todos os dias." e ainda que "O teletrabalho oferece novas oportunidades para os trabalhadores continuarem trabalhando ... No entanto, os trabalhadores devem ser capazes de negociar esses acordos para manter o equilíbrio com outras responsabilidades, como cuidar de crianças, doentes ou idosos e, é claro, eles próprios".


Assim, no âmbito do Despacho n.º 3614-D/2020, de 23 de março, da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, que "define orientações para os serviços públicos em cumprimento do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março, em execução da declaração do estado de emergência efetuada pelo Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020, de 18 de março" foi elaborado o Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública.


Este documento contempla 6 áreas de trabalho, entre elas a segurança e saúde no trabalho, tendo resultado a elaboração de vários guias o qual destacamos:


• Trabalhar a partir de Casa e Cuidar da Saúde Mental (CASA+)
• Guia para a Segurança e Saúde em Teletrabalho na Administração Pública


Pode consultar estes documentos em http://ina.pt/index.php/inicio-inovacao-ap-2/promocao-da-inovacao/plano-trabalho-colaborativo


De forma contínua e diariamente iremos acompanhar as recomendações da Agência Europeia para Segurança no Trabalho e da Autoridade das Condições de Trabalho no combate a este risco biológico - COVID 19 - na promoção de locais de trabalho mais seguros e saudáveis.


Vivemos tempos extraordinários, o que nos obriga a medidas extraordinárias.


A protecção de todos depende da acção de cada um de nós!


A Presidente da Câmara
Maria de Lurdes de Oliveira Castanheira




Veja aqui o NAPO no Combate ao COVID-19.
Napo in... Stop the pandemic
https://www.youtube.com/watch?v=x9NOUr0ItNA&feature=youtu.be





No contexto de estado de emergência que vivemos, a DECO continua empenhada em prestar a melhor resposta possível às necessidades dos consumidores.

Estamos conscientes das dificuldades que muitos consumidores estão já a enfrentar, e das que, consequência da economia, iremos enfrentar num futuro próximo.

Nesse sentido a DECO continua próxima e disponível para ajudar os consumidores, tendo disponível o atendimento através de telefone, email e videochamada, no apoio da mediação de conflitos de consumo, bem como no apoio a famílias que necessitem de orientação através do Gabinete de Proteção Financeira.





Medidas de Apoio à Familia - Medidas Excecionais de Resposta ao COVID19 | PDF


Medidas de Apoio às Empresas - Medidas Excecionais de Resposta ao COVID19 | PDF




Decreto-Lei n.º 17/2020


Estabelece medidas excecionais e temporárias relativas ao setor do turismo, no âmbito da pandemia da doença COVID-19


Mais informações - Clique aqui




COVID-19: APOIO JURÍDICO GRATUITO


Serviço gratuito com o objetivo de prestar apoio a todos os cidadãos que, neste período conturbado de elevada produção legislativa e correspondente dificuldade de interpretação, procurem resposta para as suas dúvidas de âmbito jurídico.


O apoio funciona da seguinte forma:


  • A OSAE distribui a questão a um dos associados inscritos (de forma aleatória);
  • A questão é respondida por um associado;
  • O Cidadão recebe o parecer no seu email.






Página Seguinte - Clique aqui