A Autarquia  
 Inf Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 2018
 Programa de Regularização...
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
 Turismo  
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

Hora do Planeta



planeta 


Góis assume, uma vez mais, compromisso em prol do planeta!


"Só temos uma casa. Cuidar do planeta Terra é uma questão de direitos humanos!" 

(Pedro Neto)



A Hora do Planeta a assinalar no dia 30 de Março de 2019, é uma iniciativa organizada pela WWF (Organização Não Governamental Internacional – Fundo Mundial de Natureza) e a Associação Nacional Municípios Portugueses. A ideia principal é alertar e marcar uma posição contra os problemas das alterações climáticas, um movimento pela sustentabilidade global que se estendeu a muitos outros países, aumentando de forma exponencial, o número de participantes.

O Município de Góis associa-se, mais uma vez a esta iniciativa, mantendo às escuras alguns dos monumentos mais importantes, tais como, o edifício dos Paços do Concelho, Largo do Pombal (Centro Histórico) e Igreja da Misericórdia entre as 20h30 e as 21h30 (hora local).

No âmbito da evolução da campanha Hora do Planeta e do conceito ‘ir mais além da Hora’  o município compromete-se em 2019 a realizar atividades de educação ambiental para a comunidade escolar, nomeadamente, no âmbito da AEA- Dica a dica salvamos o nosso planeta, na Radio Clube de Arganil, onde os jovens programa do eco-escolas do Agrupamento de Escolas de Góis irão debater temáticas associadas ao tema de 2019- “Do Rio ao Mar sem Lixo”, por forma a sensibilizar a população para as grandes questões ambientais.

A adesão a este movimento pode ser feita de modo institucional/coletivo ou individual, associe-se a este evento desligando por uma hora as luzes em sua casa. 

Junte-se a Nós, vamos cuidar do nosso planeta!