A Autarquia  
 Inf. Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

2017



GALARDÃO BANDEIRA AZUL


A Bandeira Azul é atribuída anualmente às praias e marinas que cumpram um conjunto de critérios de gestão ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental. Este galardão, símbolo de referência da qualidade ambiental que todos reconhecem e valorizam, é o resultado de candidaturas voluntárias de cumprimento dos critérios para as zonas balneares e para Portos de Recreio e Marinas. 

A Bandeira Azul já fez trinta anos e desde o primeiro critério muita coisa mudou na forma como vemos o ambiente, os recursos naturais e o usufruto que fazemos deles, sobretudo num contexto balnear. Portugal foi um dos países fundadores da Bandeira Azul, conhece bem esta evolução e soube dar resposta ao crescente grau de exigência e especificidade dos critérios de atribuição do galardão. 

Este ano, as Atividades de Educação e Sensibilização Ambiental desenvolvidas nas Praias galardoadas respondem ao tema “O Teu Planeta é a Tua Terra”.

A Educação Ambiental promove os objetivos do Programa Bandeira Azul porque aumenta a consciencialização e a preocupação com o ambiente costeiro, lacustre e fluvial dos utilizadores que nele vivem ou que o usam para recreio; promove a formação em matérias ambientais do pessoal (funcionários) e dos fornecedores de serviços turísticos; encoraja a participação dos agentes locais na gestão das áreas costeiras, lacustres ou fluviais e promove o uso sustentável da área para o recreio e turismo.

Góis comunga desta preocupação, símbolo disso é o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido junto da comunidade, visitantes, turistas e utilizadores das duas praias fluviais de excelência do concelho – Praia Fluvial da Peneda e Praia Fluvial das Canaveias, em prol da consciencialização individual da necessidade de preservação e/ou proteção da casa comum.


AEA (Atividades de Educação Ambiental) - Candidatura 2017| Entidades parceiras:

ADIBER – Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra

Agrupamento de Escolas de Góis – Programa Eco Escolas

Associação de Juventude de Góis

Cooperativa Social e Agro-florestal de Vila Nova do Ceira CRL

Freguesia de Góis

Freguesia de Vila Nova do Ceira

Grupo 74 Escoteiros de Góis

Jornal O Varzeense

Rádio Clube de Arganil


STAC - Serviço de Turismo e Ação Cultural



 


 


PDF_ICON 3º Desfile de Materiais Recicláveis | PDF 




 



 


PDF_ICON Relatório "Beatas Aqui Não" | PDF 


PDF_ICON Relatório "Lendas e Ambiente" | PDF


PDF_ICON Relatório "Peddy-Paper Ambiental" | PDF


Voz Ativa - Programa 4 Maio 2017 | MP3


Voz Ativa - Programa 19 Maio 2017 | MP3


Voz Ativa - Programa 9 de Junho 2017 | MP3





Veja também...

2016

2015