A Autarquia  
 Inf. Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

Enquadramento



A qualidade da água para consumo humano é um indicador essencial para a avaliação do nível de desenvolvimento de um país e do bem-estar da sua população.


Em Portugal tem-se verificado uma evolução muito positiva, quer quanto à qualidade da água distribuída, quer quanto à realização do número de análises obrigatórias para o seu controlo. Com efeito, os últimos dados nacionais conhecidos não deixam quaisquer dúvidas sobre este assunto, evidenciando uma clara melhoria no controlo da qualidade da água na última década. Esta situação requer, no entanto, um investimento adicional em ações e medidas que permitirão atingir a meta de 99% para o indicador Água Segura (água controlada e de boa qualidade).


Neste sentido, e sendo aprovado anualmente pela Entidade Reguladora do Serviço de Águas e Resíduos (ERSAR) o Programa de Controlo da Qualidade da Água (PCQA) submetido pelo Município de Góis à sua aprovação e dando cumprimento ao estipulado no artigo 17º do Decreto-Lei nº 306/2007 de 27 de agosto, serão disponibilizados mensalmente por Zona de Abastecimento os resultados analíticos obtidos na implementação do programa acima mencionado.