A Autarquia  
 Inf. Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
Enviar a um(a) amigo(a)Enviar por e-mail      ImprimirImprimir

Educação Não Formal



Enquadramento


O Município de Góis no exercício das suas atividades busca o desenvolvimento e a sustentabilidade ambiental, social e económica, procurando contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.


Em pleno respeito pelo meio ambiente, o Município assume uma política ambiental cumprindo a respetiva legislação aplicável, as normas regulamentares e os demais requisitos que se relacionem com aspetos ambientais. Neste âmbito, está empenhado em implementar e desenvolver de forma sistemática e consistente um projeto municipal que compreenda a programação de atividades a desenvolver a curto, médio e longo prazo, suportadas nas seguintes linhas prioritárias de atuação:

 

I. Estratégia e valorização ambiental

II. Educação ambiental

III. Salubridade pública

IV. Qualificação de espaços urbanos e espaços verdes

V. Qualidade de abastecimento e drenagem de águas

VI. Eficiência energética e iluminação pública

VII. Ruído e qualidade do ar

 

Com o objetivo de melhorar continuadamente o desempenho ambiental do concelho e porque, parafraseando Nelson Mandela, a educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal, o Município de Góis procura, pela execução deste documento implementar uma estratégia de educação ambiental composta por um plano de oferta educativa direcionada ao público escolar, famílias e terceira idade, procurando consolidar comportamentos pró-ambiente que habilitam estes públicos para o exercício de uma cidadania ativa na tomada de decisões ambientalmente responsáveis.

 

Esta oferta educativa municipal procura reforçar as temáticas presentes nos currículos escolares, complementar as atividades de educação ambiental desenvolvidas em torno do Galardão Bandeira Azul (maioritariamente sazonais) e do projeto Eco-Escolas abraçado pelo Agrupamento de Escolas de Góis, alargando estas matérias/experiências para os núcleos familiares e público sénior.




Cronograma | PDF


Oferta Educativa | PDF








O Município de Góis promove o Concurso Municipal de Espantalhos subordinado ao tema: Reciclagem. Esta iniciativa encontra-se incluída no plano de Oferta Educativa Municipal | linha de ação: Saberes tradicionais e manifestações culturais-artísticas.

Esta iniciativa pretende desafiar o trabalho em equipa e a competição saudável, pela promoção de um concurso associado às práticas rurais - agricultura.


As inscrições podem ser efetuadas de 20 de janeiro até às 17h00 do dia 20 de fevereiro de 2017, presencialmente, no Posto Municipal de Turismo ou por correio eletrónico: turismo@cm-gois.pt. As candidaturas são formalizadas através da entrega da respetiva ficha de inscrição e da documentação considerada pertinente para avaliação.

Os trabalhos admitidos a concurso deverão ser elaborados, obrigatoriamente, com materiais recicláveis.




Normas de Participação | PDF


Ficha de Inscrição | PDF